banner 4

Atualizado em 30/06/15 09:18.

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão (UFG/RC), nível Mestrado, foi criado e recomendado em novembro de 2010 pela CAPES/MEC com conceito 3 (três) e teve suas atividades iniciadas no 2o Semestre de 2011. O PPGQ/UFG/CAC possui Área de Concentração em Química e é dividido em duas linhas de pesquisa:

a) Produtos Naturais e Meio Ambiente

b) Química de Materiais.

O PPGQ/UFG/RC possibilitará ao aluno de Pós-Graduação condições para o desenvolvimento de estudos que demonstrem o domínio dos instrumentos conceituais e metodológicos essenciais na área de química, qualificando-o para atuar na docência de nível superior, por meio de trabalhos de investigação e de ensino, e para atuar como pesquisador, na indústria, em institutos de pesquisas ou em instituições de ensino. Além disso, pretende-se criar o estímulo ao empreendedorismo visto as possibilidades de atuação e a carência destes tipos de profissionais na região.